Na noite da última quarta-feira, 10 de julho, a Polícia Militar de Minas Gerais intensificou suas atividades preventivas e repressivas com uma operação abrangente nos municípios de Campo Belo, Aguanil e Cristais. A ação, voltada para a prevenção de crimes violentos e ataques a instituições financeiras, reforça o compromisso da corporação com a segurança pública.
A operação contou com a participação de militares do 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Lavras, da Polícia Militar de Meio Ambiente e da 161ª Companhia de Polícia Militar de Campo Belo, além de frações de Aguanil e Cristais.
Atuação Coordenada
As equipes policiais realizaram patrulhamentos em comboio nas rodovias de acesso aos municípios da 161ª Cia PM, incluindo a BR-369 e BR-354. As ações se estenderam também pelas vias urbanas e pela Comunidade do Boticão. Foram executadas diversas atividades preventivas e repressivas com o objetivo de inibir a atuação de criminosos na região.
Prisão de Foragido da Justiça
Durante a operação, a polícia efetuou a prisão de um homem de 34 anos, que possui passagens por roubo e furto. Ao abordá-lo, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
A prisão representa a importância da prevenção qualificada, por meio do patrulhamento direcionado e das abordagens realizadas durante a operação.